“O ANZOL PERFEITO”

 

De antemão esclareço, antes que me esqueça: gosto mesmo muito de Todos os profetas – TODOS! Ou seja, aprendo imeeenso com a vida e as intenções iniciais e bom coração - TAMBÉM de Jesus Cristo. Assim como muito haverá a conhecer da vida e pensamento de João Baptista – um outro profeta que lhe estendeu a passadeira de forma humilde e que foi igualmente Traído, sendo a sua cabeça servida numa bandeja mais à frente a tão distraídos mas bonacheirões convivas.

 

E para esclarecer uma outra coisa, que é um dos “Mitos fundadores” ridículos contra a minha família que se quis montar por Oeiras e arredores: pessoalmente nada tenho contra a obra e a personalidade de Francisco Sá- Carneiro. Ok?? Portanto, este odiozinho que muitos arrastaram durante décadas de pequenas mentiras e omissões – peguem num lápis e risquem isso da lista. Menos um!! Com o Tempo e algum jeito, essa loonga Lista vai ficar reduzida a muito pouco, vão ver.

 

Gostava mesmo de saber mais – dos ideais aos objectivos, mas sobretudo a sua formação e valores humanos – que sempre me pareceram impecáveis. E também, se quiserem exportar a brilhante Teoria do seu assassinato para o malandro do Cunhal e a esses tão perigosos comunas que morreram a defender a demo.cracia onde agora tão bem instalados estamos - e preferem esquecer a tão preocupante situação do:

 

- “Dois coelhos de uma cajadada só”

 

, que mete ao barulho talvez um pouco mais a direita e seus interesses do que a esquerda, narrativa essa que parece fazer um pouco mais de sentido – estejam à vontade. E se meterem isso na Assembleia da República para votação da versão mesmo mesmo “FINAL” mais umas 57 décadas - para as criancinhas- da- escola realmente entenderem o que se passou, tudo dito por adultos que nada tiveram que ver com aquela confusão, estilo advogados de topo que acusam os juízes de tudo e mais um par de botas - então isso aí sim é que o assunto fica claramente decidido e a Verdade virá finalmente à tona!! Mais uma pequena imprecisão histórica e mais um aligeirar do que parece ter mesmo acontecido lá atrás!

 

- Só mais uma – coisa pouca!!

 

- Estou Sempre a aprender!, e com Todos (até com quem alegremente me traiu sem Nunca ter tido a decência de o assumir nem ao seu gato de estimação, não fosse o bichano gostar de redes sociais e espalhar-se ao comprido logo à primeira conversa num grupo Facebook com escutas da PJ por todo o lado).

 

Aliás - isto de se ser de “direita” ou de “esquerda” e de pertencer ao “capitalismo” ou “comunismo”… o real problema a resolver nunca esteve aí nessa dicotomia que se quer sempre frisar e impingir como sendo um estigma pré- existente, a meu ver: talvez o problema esteja mais na MALDADE pura que habita o coração de algumas réstias de gente que por aí anda e até pensa- que- manda. Porque essa divisão artificiosa de sistema político- económico, e tal como dizia o meu amigo Joseph Beuys bastante dado às criatividades e menos dado à MENTIRA:

 

“- Um é capitalismo privado; o outro capitalismo de Estado!!”.

 

Enfim, a realidade prega-nos mesmo muitas partidas.., e perante as recentes “opções” igualmente algo estranhas lá na Rússia e China que deviam ser “plenamente comunistas” e dar o exemplo, e tal & coiso..

 

- Venha o Diabo e escolha: o menos- mau sistema!!

 

E contudo sinto que existe uma certa “poética ética” que se desprende do PCP – algo ligado até a um modo de estar e a uma tão maltratada e ausente ética próxima da “Religião” e de quem devia lá estar para a defender em vez de defender somente o seu próprio posto e influência e tentar sempre favorecer a sobrevivência pura dessa Instituição – pois o que é uma Instituição sem sua ética?? – e que no entanto os próprios membros do partido comunista afastam semi- inconscientemente – porque logo aí notam essa ligação que desejam afastar desde a origem – o que é claramente um dos erros de base do PC: porque sem essa ética não se é..

 

- NADA!

- Em Política.. - e em Tudo o resto.

 

Mas voltemos aos esquecimentos tão amplos e sobretudo tão tão úteis de que a estrutura burocrática à volta do cristianismo precisa para viver sem grandes sobressaltos: consultem aí Piers Vitebsky e Mircea Eliade - “Religião” nunca tal coisa existiu; o que sempre existiu, isso sim, são os “Movimentos profundos de Espiritualidade”, entre os quais sobressaem dois:

 

. o Budismo (e sua variante Zen, como bem faz notar mestre Antoni Tàpies);


, e aquele que os Antropólogos (esses sim cientistas sociais eternamente sérios e estruturantes) e seus “irmãos” historiadores da “Religião” consideram sem qualquer dúvida a mais antiga manifestação do divino entre agrupamentos sociais humanos:

 

. o sempre misterioso Xamanismo – que se verifica na práctica ser apenas mais uma das inúmeras, múltiplas expressões do paradigma- animismo; um paradigma que o neo- colonialismo pejado de crimes hediondos e ignorante atrevido (desde África à Austrália até às Américas) tentou A-N-I-Q-U-I-L-A-R por completo – e (quase) conseguiu.

 

E o facto de não existir uma única mente no mundo que possa dizer o que RAIO isso do xamanismo de facto É (por existirem tantas variantes - como seres humanos à face deste Planeta a que chamamos Terra), longe de invalidarem a abrangência e aplicabilidade do conceito – só lhe dão mais razão e cada vez mais o legitimam, enquanto genuíno representante do fenómeno da Magia como insuspeito coração da alma do Homem e “Link” primordial, assegurando aí a coerência do humano que se sente emocionado, tanto pela pintura rupestre, como pertencente a uma espiritualidade “original” e ainda não adulterada (pelo menos, tal como a conseguimos reconstituir - conceptual e mentalmente, nos nossos dias).

 

 

E vem agora já a seguir uma afirmação que tem tanto de polémico, como de Verdadeiro e historicamente comprovável: Jesus Cristo era – e sem hesitações o digo, e inclusive tal como TODOS os profetas de profundidade autêntica antes dele e após – e se realmente este homem tinha – como parece ter tido - acesso directo e intuitivo/ natural à ocorrência de fenómenos de meteorologia extremos (inundações, chuvadas de granizo, tempestades de relâmpagos, tornados, tremores de terra) – ele era sem dúvida um XAMÃ; e ponto final!

 

Esta questão “lateral” - e que vem referida de forma cândida e sempre ambígua e discreta em vários livros de BD (entre os quais o tomo da nova série de Blake e Mortimer passada na Grécia) e em vários filmes (Indiana Jones) – e estes são apenas alguns dos vários exemplos!, e que NÃO foi por acaso que sempre foi atirada para debaixo do tapete mediático porque interessa a imensa gente não falar do fundamental neste tema espinhoso da “Religião” – mas que poderia perfeitamente confirmar a sua “ascendência” divina…

 

- Esquecimentos úteis!! Um sacerdote sempre será algo menos do que a Verdade da palavra e exemplo de Vida do profeta original!, não é mesmo minha boa gente?

 

Já para não falar deste mesmo aspecto “lateral” que aconteceu também - tudo o indica, na vida de Beethoven e que era igualmente receado pelos indígenas do Tahiti quando gritaram a plenos pulmões:

 

“- Paul Gauguin morreu! Deus nos ajude! Estamos perdidos!!!”.

 

Eles bem sabiam a influência sobre a Natureza que um profeta- artista ligado ao Xamanismo pode ter..! E que é uma situação que se aplica a TODOS os profetas de uma certa dimensão e poder de meditação - e eles nem precisaram de um canudo passado por Harvard ou Oxford e uma gravatinha à frente do pescoço - para alardear e atestar uma competência que se deseja fingir ter mas que Nunca habitou aquelas paragens...

 

Ora, tal facto- em- si- mesmo (e não “ideia delirante”, como muitos defendem para se defenderem, eles sim - dos seus próprios infindáveis inconfessáveis pecadilhos e fantasmas pessoais) - é também ele reconhecido pelo lendário explorador Marco Polo, quando afirmava convictamente em pleno Século XIII, que tinha testemunhado com os seus próprios olhos várias Tempestades claramente provocadas por Xamãs.

 

Neste contexto, a auto- interpretação de Cristo, uma interpretação parcial ligada a uma visão da História da “Religião” que se assume herdeira da tradição de Israel - omitindo contudo o principal - e hoje indefensável sob qualquer prisma - mas que parecia então confirmar a profecia do “Rei dos judeus” - aparentando dar-lhe poder Total no seio da sociedade daquele turbulento Tempo, foi a “armadilha perfeita” e encaixou muito pelo contrário que nem uma luva na alínea jurídica sempre preferida pelas mentes hiper- racionalizantes da “Heresia” – e teve o efeito oposto, como bem sabemos..

 

Ora, entre as vestes que se querem agora bem modernaças de um cristianismo “amestrado” pelo poder político - e as informações FACTUAIS de Antropólogos que costumam mentir um pouco menos que esses tais políticos amantes mais do poder directo do dinheiro do que da tão etérea e poética mensagem dos profetas iniciais – eu por aqui já escolhi a minha versão preferida do profeta preferido por muitos – e no entanto um profeta que é, no dia a dia, - bastante:


. desconhecido/

. desrespeitado/ 

. negado/ 

. incompreendido..

 

- por quase TODOS!!

 

E esse outro facto- em- si- mesmo: - o facto da instrumentalização (religiosa) do cristianismo pela sua casa- mãe: o Judaísmo, pois claro; e o facto- espelho da instrumentalização (política) deste Judaísmo pelo respectivo Sionismo agressivo que NUNCA se lembrou de enviar os tão incómodos “Protocolos dos Sábios de Sião” para as mesmas FNAC´s deste mundo bem esquecido e bem Ocidental onde andam há uns mesitos os belos e inócuos “Mein Kampf´s” a espalhar a sua “magia” social integradora tão apreciada pela extrema- direita europeia - só adensam a dúvida e exportam a resposta lá beeem para a frente, para um novo profeta de igual estirpe descodificar:

 

- Mas afinal.., nesta confusão de Babel..

- Quem controla o Quê e – “Quem É o QUÊ”???

 

Bom, vamos lá então a tentar deslindar este labiríntico novelo: existe aparentemente uma antiga profecia que diz o seguinte:

 

“- O papa nº 111 será o último” – Malaquias (creio)

 

E aparentemente alguém - que não eu próprio - já fez essas lindas contas – e o papa Francisco é esse tal nº 111…!!

 

Novas gerações, preparem-se: estamos a assistir em directo à IMPLOSÃO do cristianismo – uma vez que é virtualmente impossível escapar a este Titanic- buraco negro dos abusos sexuais onde o espaço- Tempo cessa de existir, que era algo escondido por quase TODOS há muuuuuuuito tempo. Em França durante 7 décadas a coisa já vai em cerca de 600.000 denúncias… por aqui a negação e tentativa de defesa da estrutura burocrática vai sendo a norma – um país eternamente adormecido em relação às questões essenciais...


– temas fracturantes?

 

-  FUJAM!!


- NINGUÉM sabia de tal coisa!! Ninguém viu nem Ninguém fez nem viu fazer - absolutamente NADA! Ahh, se a moral hipócrita bem burguesa matasse…

 

Ora, quem leu estes tais problemáticos “Protocolos” apercebe-se de que este era um velho plano do Judaísmo, o bem conhecido:

 

– “Dividir para reinar!”

 

, utilizado há décadas pelos americanos para destruir pedaço a pedaço o mundo e mandar no resto;

 

, implodindo (pelo menos) esta sua “sombra” – pois que o cristianismo (e incrivelmente também o Islão!) se baseia na mesmíssima perspectiva Monoteísta do fenómeno “religioso” – o que quer dizer: Deus único ligado ao domínio do homem sobre a mulher, obviamente – como Dan Brown tentou atabalhoadamente explicar em “O Código da Vinci”, antes de virar à direita na bifurcação rumo ao tão desejado êxito de vendas. 


. O fim do livro eu não entendi – os números das vendas..

 

- Qualquer um entende!!

 

E também aqui neste documento histórico ESSENCIAL, estes tais Protocolos que muitos citam e logo se esquecem - e cuja origem é ESCONDIDA também por Todos em todo o tempo do mundo - se revela o que é afinal isso da silenciosa e ciosa de seus segredos- de- Polichinelo – a “Maçonaria” – apenas tentáculos repetidos do mesmo Polvo! – o lobbie Judaico, pois então. O mesmo lobbie que provavelmente se constitui na actualidade como uma mera extensão do tenebroso “Sinédrio”, uma poderosa elite político- religiosa que só precisou da tão desejada “Confissão” de Cristo:

 

- “Sim!, eu sou o profeta que veio para completar a Tora!”

 

, para obrigar Pôncio Pilatos a acordar do seu torpor e a fazer o que tinha mesmo mesmo de acontecer para – diziam-lhe ao ouvido para que ele não se esquecesse no momento certo – proteger os interesses do Império Romano, lá bem no passado distaaaaante e lá naquela cruz onde Barrabás escapou por um triz e quem pagou foi o justo - pelos pecadores cobardes TODOS à sua volta. 


E quem saiba o que são e para que servem de facto as abusivas e tão aligeiradas “praxes” e o que andam lá a fazer nas univs da moda e quem tenha estado atento ao testemunho de uma senhora aqui há uns meses na TV sobre o assunto – só não fica totalmente esclarecido sobre a relação umbilical entre o sistema educativo (universitário) e a “porca da Política” e só não ACORDA para aquela que devia ser a sua própria VIDA – se não quiser e preferir ser mais um na fila do avião para Londres ou Amsterdão - logo a seguir ao canudo passado e lambido após 4 anos de pouca ou nenhuma sabedoria ensinada!!

 

– Mais um que desistiu de lutar e mudar um país que devia ser o seu!!!, esquecimentos úteis de seus pais levam a cobardias inter- geracionais também elas muito úteis. Que não se mexa um milímetro no Status Quo da malta! Tudo está muito bem e todas estas chafaricas e respectivos capangas à porta - fazem todo o sentido do mundo, mesmo. Que a Mafia tuga continue a ser mesmo muito muito discreta - e tudo à volta adapta-se!

 

Continuem assim, - “No problemo”!!

 

No meu 3º livro da Tetralogia “Xamã” eu prevejo o envenenamento do papa Francisco – que é um homem profundamente bom mas que não deixa por isso - de ser apenas mais um sacerdote - mas pelo menos ele sim tem vocação autêntica e valores humanos correctos para tal e não andou a adiar o problema dos abusos sexuais dos outros com a sua barriga - para outros resolverem por ele num futuro bem próximo!!

 

E, no entanto, talvez nem isso seja preciso: sabe-se que o seu estado de saúde é precário e aquela misteriosa operação ao cólon que foi feita há uns 4 ou 5 meses Nunca explicada por ninguém - “obedientes” e profissionais “médicos” incluídíssimos – deve resolver mais este grande problema muito em breve para uma estrutura burocrática do cristianismo que é ela mesma..

 

- o GRANDE problema a resolver!!

 

, assegurando assim a universalidade e intemporalidade desse tão ecuménico, práctico, amplo e bondoso conceito:

 

 

- “O TEMPO tudo cura”...


"AMEN!"


Comentários

Mensagens populares